Foto: Roman Stavila / Pexels
O Corinthians viveu um primeiro semestre de 2026 repleto de altos e baixos. Enquanto alguns reforços chegaram para fazer história no Parque São Jorge, outros simplesmente não conseguiram corresponder às expectativas criadas pela torcida e comissão técnica. Oscilações no desempenho, falta de sequência e dificuldades de adaptação marcaram a trajetória de alguns nomes que prometiam muito e entregaram pouco.
Allan é o primeiro nome que vem à mente. Emprestado pelo Flamengo em fevereiro com opção de compra de 2 milhões de euros, o volante deveria fortalecer o meio-campo alvinegro. No entanto, o que se viu foi uma performance irregular, bem distante daqueles dias em que ele brilhava com a camisa do Atlético-MG. Raniele manteve sua posição como titular indiscutível, deixando Allan na condição de reserva imediato, sem conseguir impressionar quando acionado.
O lateral Pedro Milans também frustra. Chegou com grande estardalhaço para resolver problemas na defesa, mas encontrou dificuldades consideráveis para se adaptar ao futebol brasileiro e aos sistemas táticos propostos. Seus números revelam um jogador ainda longe do melhor nível.
Matheus Pereira completa a tríade de decepções. Tido como uma peça importante para o ataque, o atacante não conseguiu manter a sequência nem apresentar a produtividade esperada. Alternância de performances e pouca efetividade na área prejudicaram seu aproveitamento na temporada.
A questão que fica no ar é: como o Corinthians vai se comportar no segundo semestre? Será que esses reforços conseguem se reinventar e ganhar consistência, ou o clube precisará buscar alternativas no mercado? Uma coisa é certa: em um elenco tão competitivo quanto o do Timão, não há espaço para oscilações prolongadas. O tempo para provar seu valor está se esgotando.
Fonte: Gazeta Esportiva
