Foto: Franco Monsalvo / Pexels
O Uruguai segue em apuros na Copa do Mundo. Após empatar sem graça com Cabo Verde por 2 a 2 em Miami, pela segunda rodada da competição, a seleção celeste vê sua campanha despencar e a pressão aumentar sobre o comando de Marcelo Bielsa. E quem não escondeu a frustração foi Nicolás de la Cruz, volante do Flamengo que entrou no segundo tempo.
De la Cruz não poupou críticas à atuação do time. O meio-campista rubro-negro admitiu que os uruguaios tiveram dificuldades para controlar o ritmo da partida e impor seu tradicional estilo de jogo ofensivo. Para o jogador, a equipe perdeu oportunidades cruciais que poderiam ter definido o resultado a seu favor.
“Faltou o gol lá dentro. A verdade é que estamos em uma situação que não imaginávamos nesses dois jogos”, desabafou o jogador, que entrou na vaga de Ugarte na etapa final.
O diagnóstico do atleta do Flamengo vai além do campo. De la Cruz destacou que o grupo precisa desenvolver mais maturidade emocional para lidar com as dificuldades e as críticas que virão de fora. Segundo ele, é fundamental aprender a superar adversidades para conseguir uma reação na competição e manter vivas as esperanças de classificação.
Com apenas um ponto em dois compromissos, o Uruguai está numa encruzilhada perigosa. A próxima partida será definitiva para as chances de Bielsa manter seu projeto na seleção. Os sul-americanos precisam vencer para respirar e seguir na briga por uma vaga na próxima fase.
De la Cruz e seus companheiros sabem que não há mais espaço para tropeços. A pressão externa é grande, mas como o próprio volante reconheceu, é preciso “engolir sapo” e reagir com força para tirar a seleção desse sufoco.
Fonte: Bolavip Brasil
