Foto: Franco Monsalvo / Pexels
A era pós-Pep Guardiola no Manchester City já começou a ganhar forma. E não apenas dentro de campo. A diretoria dos Citizens já está de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco que disputará a próxima temporada sob novo comando técnico.
De acordo com informações do jornal francês L’Équipe, o Manchester City realizou uma sondagem junto ao Chelsea para conhecer a situação de Malo Gusto, jovem lateral-direito francês de apenas 23 anos. O defensor vem se consolidando como uma das maiores promessas da posição na Premier League e tem exatamente o perfil que interessa aos dirigentes de Manchester.
A escolha não é aleatória. Quem comanda o projeto está bem familiarizado com as qualidades de Gusto. Enzo Maresca, o novo técnico dos Citizens, trabalhou com o lateral-direito no Chelsea e conhece em detalhes seu potencial. Essa conexão anterior entre técnico e jogador facilita a negociação e demonstra que o clube inglês segue uma estratégia bem definida na reconstrução do elenco.
Hugo Viana, diretor esportivo do Manchester City, lidera todo esse processo de reformulação ao lado de Maresca. Depois de anos de relativa estabilidade na montagem do elenco sob o comando de Guardiola, o time agora entra em um novo ciclo que exige mudanças e ajustes táticos.
A lateral-direita é claramente uma prioridade identificada pela comissão técnica. A posição carece de um jogador com características que atendam às demandas do novo projeto. Malo Gusto reúne juventude, potencial de crescimento e já possui experiência consolidada no futebol inglês — fatores essenciais para essa transição.
Quanto aos valores e possibilidade real de conclusão da negociação, ainda há muito a ser definido. O Chelsea, afinal, não costuma abrir mão facilmente de seus ativos, especialmente de um jogador tão promissor. Mas o fato é que o Manchester City já sinalizou suas intenções e a partida está começando.
Fonte: Trivela
