Foto: Joseph Mukalel / Pexels
O São Paulo conseguiu sair com a vitória diante do Fortaleza nesta terça-feira, mas o resultado amargo de um pênalti perdido e as condições climáticas adversas em Cotia marcaram presença na partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Tricolor paulista venceu por 1 a 0, com gol de Angelo no segundo tempo, em um confronto que teve quase 60 minutos interrompidos por causa da chuva forte.
Apesar da vitória, o São Paulo chega aos 22 pontos e sobe para a 12ª colocação na tabela, mas já não nutre esperanças reais de avançar à segunda fase do torneio. A derrota na luta pela classificação fica ainda mais evidente quando consideramos que o time tricolor ainda não conseguiu encadear uma sequência positiva que o coloque novamente na briga pelas primeiras posições.
O gol salvador de Angelo aos 22 minutos do segundo tempo foi crucial para evitar um resultado negativo em casa. Porém, o desperdício de Matheus Ferreira do pênalti durante a partida mostra que a equipe ainda carrega inconsistência ofensiva – um fantasma que assombra o desenvolvimento do elenco sub-20 tricolor nesta temporada.
Do outro lado, o Fortaleza permanece em situação delicada na vice-lanterna, com apenas 14 pontos, em uma luta desesperada contra o rebaixamento. O time cearense terá na última rodada uma última chance de se salvar da queda para divisões inferiores, precisando de um milagre para escapar dessa situação crítica.
As condições climáticas em Cotia foram determinantes para o ritmo lento e truncado do jogo no CFA Laudo Natel. A chuva praticamente parou o cronômetro da partida, tornando a disputa ainda mais árdua e prejudicando o espetáculo oferecido aos espectadores. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu aproveitar o momento para garantir os três pontos, mantendo seu aproveitamento em casa.
Fonte: Gazeta Esportiva
