Foto: El gringo photo / Pexels
O Santos deu pontapé inicial em sua retomada na segunda-feira, reencontrando o CT Rei Pelé após 21 dias de descanso conquistado durante a paralisação do calendário nacional. A reapresentação do elenco aconteceu às 14h, seguida de atividades em campo a partir das 16h, marcando o retorno oficial dos trabalhos sob o comando de Cuca.
Com aproximadamente um mês até o próximo compromisso oficial, a comissão técnica terá um período crucial para refinar todos os aspectos da equipe. Ajustes físicos, aprimoramentos táticos e refinamentos técnicos estão na agenda do clube, que busca chegar em seu melhor rendimento para sequência da temporada.
Desde a chegada ao CT, os atletas foram submetidos a uma rigorosa bateria de avaliações. O CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) foi responsável pelos testes médicos, físicos e fisiológicos que garantirão o estado ideal dos jogadores. Para otimizar o processo, o elenco foi estrategicamente dividido em sete subgrupos com quatro atletas cada, permitindo que os exames fossem concluídos em apenas dois dias.
Enquanto parte do grupo passava pelos testes de avaliação, outros jogadores já colocavam os pés em campo, iniciando as atividades de forma gradual. Essa abordagem inteligente permite que o ritmo de trabalho não seja interrompido e que o processo de retomada seja eficiente.
A programação da semana promete ser intensa. O planejamento de Cuca considera o tempo disponível como oportunidade valiosa para correções e implementações táticas que podem fazer diferença na reta final da temporada. Santos segue apostando em uma preparação sólida para garantir competitividade em seus próximos desafios.
Fonte: Gazeta Esportiva
