Foto: Franco Monsalvo / Pexels
O São Paulo investiu pesado na janela de transferências do início do ano, buscando reforçar um elenco que precisava de mudanças para a temporada de 2026. Porém, nem todas as contratações saíram conforme o planejado. Enquanto alguns nomes conseguiram se destacar na campanha tricolor, outros simplesmente não corresponderam às expectativas criadas pela torcida e comissão técnica.
Entre os nomes que mais decepcionaram está o zagueiro Matheus Dória. Após chegar ao Morumbi em janeiro, vindo do Atlas, do México, o defensor disputou apenas 11 partidas e marcou um gol antes de ter seu contrato rescindido com o clube. Um aproveitamento bem abaixo do esperado para um atleta contratado justamente para fortalecer a defesa do Tricolor.
Outro que não conseguiu se firmar foi o meia Cauly, emprestado pelo Bahia em fevereiro. Apesar das esperanças depositadas no jogador criativo, ele não logrou êxito em se adaptar ao futebol paulista e acabou não renderendo conforme previsto pela diretoria.
O goleiro Carlos Coronel também figura entre as contratações que não funcionaram como deveria. O arqueiro chegou com status de reforço importante, mas também não conseguiu aproveitamento satisfatório na sequência.
Essas decepções refletem um problema recorrente nas contratações do São Paulo nos últimos anos: a dificuldade em acertar na escolha de atletas que realmente agreguem ao elenco. Enquanto alguns reforços conseguem se adaptar rapidamente ao projeto, outros carecem de um período maior ou simplesmente não possuem o nível necessário para disputar com qualidade em um clube de tradição como o Tricolor Paulista.
A torcida tricolor agora questiona qual desses três jogadores representou a maior decepção no primeiro semestre. O debate está aberto e você pode votar na sua página de pesquisa. Conhecer a opinião da massa é fundamental para compreender o sentimento geral sobre essas contratações que não deram certo.
Fonte: Gazeta Esportiva
