Foto: Israel Torres / Pexels
O Santos esteve perto de reforçar seu meio-campo com um dos destaques da Copa do Mundo do Equador. Pedro Vite, meia do Puma (México), quase assinou com o Alvinegro no início de 2024, mas a negociação não evoluiu conforme esperado.
De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, as tratativas entre o clube paulista e o time mexicano ocorreram entre janeiro e fevereiro. O equatoriano chegou a demonstrar interesse real em defender a camisa do Peixe, porém as conversas esfriaram sem que houvesse um acordo final entre as partes.
Sem conseguir viabilizar a contratação do jogador que chama atenção na competição internacional, o Santos redirecionou seus esforços. A diretoria então passou a focar em outras prioridades de mercado, trazendo para São Paulo os atacantes Rony e Moisés para reforçar o elenco.
O desempenho de Vite na estreia do Equador pela Copa do Mundo, no confronto diante da Costa do Marfim em Filadélfia, nos Estados Unidos, colocou novamente os holofotes sobre o que poderia ter sido. Usando a camisa 15 da seleção equatoriana, o meia foi um dos destaques positivos da partida.
A situação levanta a questão: o Santos terá interesse em retomar as conversas com o jogador? Por enquanto, a resposta permanece em aberto. O que se sabe é que o Peixe investiu em outros nomes, reforçando principalmente o setor ofensivo ao invés de reequilibrar o meio-campo com Vite.
A busca por reforços continua sendo prioridade na Vila Belmiro, especialmente com a proximidade de competições importantes. Será que este impasse com o equatoriano não deixará saudades na torcida alvinegra?
Fonte: Bolavip Brasil
