Foto: Adera Abdoulaye Dolo / Pexels
A Argélia finalmente acordou! Depois de um primeiro tempo morno e pouco criativo, a seleção norte-africana mostrou garra e conseguiu virar a partida contra a Jordânia, vencendo por 2 a 1 na madrugada desta terça-feira (23), em Santa Clara, nos Estados Unidos. Com o resultado, os argelinos conquistam sua primeira vitória na Copa América do Norte 2026 e eliminam a equipe estreante da competição.
O duelo foi cerrado do começo ao fim, mas marcado pela falta de inspiração das duas equipes durante os 90 minutos regulamentares. A Jordânia, que chega à Copa pela primeira vez em sua história, surpreendeu positivamente ao abrir o placar e colocar a Argélia contra as cordas. Os astros de Argel não conseguiam encontrar espaços na defesa adversária e desperdiçavam oportunidades.
O jogo precisou da prorrogação para ganhar emoção de verdade. Foi quando a Argélia, já tocada pelo grito do desespero, conseguiu encontrar os caminhos perdidos no meio de campo e começou a criar situações perigosas. O empate veio primeiro, igualando as contas e renovando as esperanças dos argelinos. Minutos depois, com o cansaço começando a fazer efeito na Jordânia, a virada saiu para aliviar os corações magrebinos.
A atuação não foi das mais convincentes para a Argélia, que esperava fazer melhor nesta Copa. No entanto, o importante agora é estar vivo na competição. Com esta primeira vitória, a equipe ganha confiança para os próximos compromissos e mostra que tem capacidade de reação mesmo quando as coisas não fluem naturalmente.
Já a Jordânia, apesar da derrota, sai de cabeça erguida. A estreante deu trabalho a um adversário mais experiente e mostrou que pode competir em alto nível. Agora, ambas as equipes seguem disputando as próximas rodadas em busca de seus objetivos na competição norte-americana.
Fonte: Folha Esporte
