Foto: Franco Monsalvo / Pexels
A tensão entre as maiores potências do futebol brasileiro ganhou mais um capítulo. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não deixou por menos após declarações do mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, sobre uma possível participação do enteado dela na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama.
A controvérsia iniciou quando Bap sinalizou a intenção de recorrer aos tribunais caso a negociação envolvendo Marcos Lamacchia, filho de José Roberto Lamacchia (marido de Leila), seja concretizada. A estratégia de Baptista parecia clara: questionar a transparência do processo e a possível influência da presidente palmeirense em um negócio que poderia impactar o mercado carioca.
Leila não aceitou as insinuações e partiu para o contra-ataque. Com tom firme e direto, a mandatária alviverde deixou claro que não tolerará mais especulações sobre seu envolvimento em transações nas quais ela garante não ter qualquer participação. Segundo declarações fornecidas ao portal Globoesporte, ela acionará a justiça contra o presidente flamenguista caso as acusações prossigam.
“Só para deixar bem claro: se o presidente do Flamengo continuar fazendo insinuações e acusações falsas contra mim, eu, Leila Pereira, vou acioná-lo judicialmente para que ele prove o que está falando. Não aceito que ele siga me envolvendo em assuntos com os quais não tenho qualquer relação”, disparou Leila.
A situação reflete as disputas políticas que movem o futebol brasileiro nos bastidores. Enquanto Palmeiras e Flamengo travam batalhas dentro de campo, seus dirigentes protagonizam conflitos fora das quatro linhas. A ameaça de ação judicial adiciona um novo patamar à rivalidade entre os dois gigantes, trazendo questões jurídicas para o primeiro plano do debate futebolístico nacional.
Aguardamos desdobramentos dessa contenda que promete movimentar os corredores da justiça esportiva brasileira.
Fonte: Gazeta Esportiva
