Foto: Maurício Mascaro / Pexels
O Palmeiras não deu chances ao Audax e conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 neste sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Os gols de João Mendonça e Juan Gabriel garantiram os três pontos ao Verdão na terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20, mantendo a equipe na briga pelas primeiras posições da competição.
Com este resultado, o time alviverde emendou sua segunda vitória consecutiva no torneio estadual e chegou aos seis pontos somados. O desempenho coloca o Palmeiras na vice-liderança do Grupo C, posição que demonstra o bom aproveitamento das Crias da Academia nesta edição do Paulista.
Do outro lado, o Audax segue tendo dificuldades na competição. O time ainda não conseguiu somar uma vitória e permanece com apenas um ponto na classificação, ocupando a 12ª colocação. O cenário preocupante coloca a equipe em risco já nas primeiras fases, uma vez que apenas os dez melhores de cada grupo avançam à próxima etapa, além dos dois melhores 11º colocados.
Missão Clara
O Palmeiras tem uma missão bem definida nesta temporada. O clube persegue seu 13º título do Paulista sub-20, com a última conquista ocorrendo em 2023, quando as categorias menores do Verdão dominaram o São Paulo na final, vencendo os dois duelos contra o rival.
A competição segue em sua fase inicial, com os jogadores disputando partidas em turno único dentro de suas respectivas chaves. Com dois jogos ainda pela frente nesta primeira etapa, o Palmeiras tem a oportunidade de solidificar sua campanha e garantir uma participação confortável na segunda fase.
O desempenho ofensivo do Alviverde tem sido a marca registrada até aqui. Com criatividade nos passes e objetividade nas finalizações, o time dirigido pela comissão técnica segue mostrando por que é favorito ao título. Os próximos compromissos serão decisivos para confirmar o favoritismo e manter o caminho em direção ao tri.
Fonte: Gazeta Esportiva
